From BlenderWiki

Jump to: navigation, search
Blender3D FreeTip.gif
IMPORTANT! Do not update this page!
We have moved the Blender User Manual to a new location. Please do not update this page, as it will be locked soon.

Introdução

A composição se refere á construção de sua Imagem ou arquivo a partir de componentes, Como um compensado (madeira tratada) , o produto final é uma combinação de camadas coladas juntamente. As camadas trabalham em conjunto para criar um produto melhor que qualquer peça única. A Composição possui duas finalidades principais: Montagens e Melhorias.

A Montagem de Imagens ou seqüências, é onde o estágio de edição final é montado a partir de múltiplas tomadas de gravação pura. Por exemplo, a tomada de filmagem de dois segundos do ator é colada junto a uma tomada de três segundos do carro sendo dirigido, resultando em uma seqüência de cinco segundos.

As Melhorias da Imagem alteram a aparência de uma tomada. Em filmes, as tomadas podem ser pegas durante um dia claro e de sol brilhante, mas na pós produção, o editor/produtor pode querer que o céu seja escuro e nublado para dar uma sensação de um presságio. O resultado final é portanto, uma composição do que foi originalmente filmado, com efeitos em camadas e sobrepostos sobre o original.

A Composição é conseguida de duas maneiras dentro do Blender:

O Editor de Seqüências de Vídeo é utilizado para montar as suas tomadas em uma edição pura de filme. O Editor permite a você adicionar alguns efeitos de Mixagem e Transição, como Alfa sobre a Imagem e "Wipe" (Limpar) Imagem, e foi a primeira maneira com a qual o Blender habilitou a possibilidade de Composições. Um pós processamento limitado pode ser feito utilizando o Editor. Este conjunto de ferramentas foi modularizado e foi bastante expandido pela introdução dos Nós de Composição. Os Nós de Composição são como pequenos trabalhadores que fazem alguma coisa específica a uma tomada, como a colorização ou a suavização; você arranja estes nós e os monta juntamente para que executem as tarefas dentro de uma espécie de linha de montagem para compor as Imagens, resultando em um filme processado.

Para saber como utilizar os novos, radicais e excepcionais Nós de Composição, clique aqui. Para saber como utilizar o Editor de Seqüências de Vídeo, clique aqui.



Contents