From BlenderWiki

Jump to: navigation, search
Blender3D FreeTip.gif
IMPORTANT! Do not update this page!
We have moved the Blender User Manual to a new location. Please do not update this page, as it will be locked soon.


Metaballs usam um ciclo de trabalho ou workflow para modelagem diferente das técnicas mais tradicionais de trabalho. Você guia eu formato ao invés de editar seus vértices. Use o contexto de Edição para guiar seu formato.

Painel de edição de Metas

O Painel MetaBall controla como eles se parecem na sua visualização 3D, e quão suaves eles serão renderizados. Escolhendo um menor Rendersize para fazer com que fiquem mais suaves durante a renderização. Para atualizações em tempo Real, enquanto você está trabalhando com eles dentro do Blender, escolha um Wiresize maior. O Threshold configura quão perto eles podem chegar perto uns dos outros antes de interagir. As seleções de Update: escolhem a frequência de tempo com a qual sua amostragem vai ser atualizada. Use Fast para economizar processamento e tempo de CPU e aumentar a responsividade do Blender Para você. Use Never se você realmente quiser ficar confuso quanto ao que é mostrado e o que é realmente renderizado (risos), mas para visualização de animações aonde há outros elementos no mesmo layer, essa técnica pode ser muito útil .

O painel de Ferramentas Metaball ou MetaBall tools controla seu formato. Selecione Ball para uma esfera , Tube para tubo, Plane para plano, etc. Cada escolha é mais ou menos como obter um equivalente a uma malha com sub-superfície ( por analogia ).

Ele também possui os botões específicos para definir como as malhas feitas a partir de Metas vão interagir entre si, se serão negativas ou positivas; veja mais em Objetos Meta para mais informações de como Objetos Meta interagem entre si.