From BlenderWiki

Jump to: navigation, search
Blender3D FreeTip.gif
IMPORTANT! Do not update this page!
We have moved the Blender User Manual to a new location. Please do not update this page, as it will be locked soon.

Restrição de Cópia de Localização

Mode: Modo de Objetos e Modo de Pose

Panel: Contexto de Objetos → Constraints

Hotkey: F7

Painel de restrição Copy Location

Painel de restrição Copy Location

Descrição

A Cópia de Localização força o objeto a ter a mesma localização conforme seu alvo. Quando esta restrição é usada em um osso e outro osso é o alvo, um novo botão, chamado de Local aparece próximo aos botões X Y Z. Usando os botões locais fazem com que os valores de translação local do alvo sejam repassadas para o objeto restringido. Na posição de descanso, todos os ossos estão em sua localização local de (0,0,0).


Opções

Target ou Alvo
Objeto do qual copiar a Localização.
X Y Z
Eixo para restringir o movimento. Use menos (-) para invertê-lo.
Head/Tail - Com alvos feitos de objetos de sistema ósseo somente
Um número entre 0.0 até 1.0 que representa o local no osso alvo para usar para a Cópia (0.0 = a raíz do osso; 1.0 = A ponta ou cabeça do osso)

Exemplo

LocConstraint1.jpg LocConstraint2.jpg

Na esquerda: Usando o espaço Global. Este é o comportamento padrão; é o que acontece quando o botão local não está ativado. Na direita: Usando o espaço Local, com o botão Local ativado.

LocConstraint3.jpg LocConstraint4.jpg

Nessas duas últimas imagens, o osso com o movimento restringido (mostrado em verde) é atualmente o filho do osso raiz (O osso no início da cadeia). Esta demostração mostra possíveis usos para a restrição de localização em um arranjo de animação. Note que o osso verde ainda herda a rotação do osso raiz por que o osso raiz é seu parente. Isto é uma decisão pelo design do software; O osso verde poderia ser o filho de qualquer um desses ossos, ou de nenhum deles.