From BlenderWiki

Jump to: navigation, search
Blender3D FreeTip.gif
IMPORTANT! Do not update this page!
We have moved the Blender User Manual to a new location. Please do not update this page, as it will be locked soon.

Restrição "Floor" (Piso)

Modo: Modo de Objetos e Modo de Pose

Painel: Contexto de Objetos → Constraints

Atalho: F7

Descrição

FloorConstraint.png

Dica de Animação:

Quando você anima os locais de posicionamento dos pés de personagens em um plano de "Floor" (Piso), sempre tenha certeza de estar utilizando a opção de Keyframes VisualLoc a partir do menu Insert Key , ou Habilite a opção Use Visual Keying a partir do Menu Auto Keyframing dentro das preferências de Usuário.

A restrição do tipo Piso permite a você utilizar um Objeto alvo para especificar a localização de um plano no qual o Objeto afetado não poderá passar através. Em outras palavras, ele cria um Piso ! (ou então um estrado, ou um Muro). Isto somente trabalha por padrão com planos no sistema de coordenadas Globais.

Opções

"Sticky" (Fixo)
Faz com que o Objeto afetado fique imóvel quando estiver tocando o plano (O Objeto não poderá deslizar sobre a superfície do plano), o que é fantástico para fazer animações de andar e correr.
"UseRot" (Utilize a Rotação)
Leva a rotação do Objeto alvo em conta.
"Offset" (Base de Desvio)
Um número de Unidades Blender a partir do centro do Objeto. Use isso para levar em conta a distância a partir dos Ossos do pé até a superfície do pé da Malha.
"Max/Min" (Máximo e Mínimo)
Escolhe o eixo do Piso. Normalmente os ciclos são atrelados ao eixo Z, mas com essas opções, há como fazer com que o Objeto ande sobre paredes, ou ande de cabeça para baixo.
"Head/Tail" (Cabeça/parte de trás) -Somente com Ossos como Alvo.
Um número entre 0.0 até 1.0 que representa o local no Osso alvo para utilizar para o Piso (0.0 = é a parte de trás do Osso; 1.0 = será a cabeça do Osso)

Exemplo