From BlenderWiki

Jump to: navigation, search
Blender3D FreeTip.gif
IMPORTANT! Do not update this page!
We have moved the Blender User Manual to a new location. Please do not update this page, as it will be locked soon.

Convertendo Rascunhos em outras Formas

Na visualização 3D, rascunhos na camada ativa podem ser convertidos em geometria, baseados nas configurações da visualização corrente. Rascunhos são convertidos em geometria transformando os pontos gravados enquanto o desenho que fabricou os riscos no espaço 3D estava sendo feito (baseados nas configurações de visualização correntes). Correntemente, todos os pontos são utilizados, então pode ser necessário simplificar ou subdividir partes da geometria criada para uso padrão.

Rascunhos podem atualmente ser convertidos em um desses três tipos de objetos:

  • Armature: Cada linha é convertida em um osso da cadeia, que é designado para uma armadura nomeada seguindo a camada ativa. Os ossos em cada cadeia são conectados e parenteados entre si. Somado a isso, os ossos herdam seus raios de atuação do envelope da espessura do risco em cada ponto gravado.
  • Bezier Curve and Path: Cada risco é convertido em uma curva separada dentro de um objeto curva que é nomeado seguindo a camada ativa. Manuseadores são automaticamente configurados para serem do tipo “free” (Ex: tipo preto), e são configurados para estar nos mesmos lugares dos pontos de controle ativos. O Raio/Peso da curva em cada ponto de controle é configurado para ser equivalente ao espessura da linha em cada ponto gravado. Contudo, para poder ver isto, você precisa abrir o painel de Transform Properties no Modo de Edição, no campo Weight.