From BlenderWiki

Jump to: navigation, search

Blender 2.69 Release Notes

A Fundação Blender e a comunidade de desenvolvedores online tem o orgulho de apresentar o Blender 2.69.


Download Blender 2.69

Modelagem

Mesh bisect.png

Uma nova opção de tela para mostrar aramados foi adicionada para ajudar com a retopologia. Uma nova ferramenta de "Bi-secção de Malha" foi adicionada para o corte de malhas em metades. As ferramentas de "Ponte", "Preenchimento de rede de arestas", "Preenchimento de grade" e ferramentas de simetria foram melhoradas. Novas "curvas" e ferramentas de edição de "treliças " também foram adicionadas..

Renderização no Cycles

269 sss.jpg

A renderização de cabelos no Cycles foi melhorada com um novo sombreador para os cabelos e uma reorganização das configurações. O espalhamento de sub-superfície (SSS) tem um novo algorítimo de amostragem e agora suporta "Mapas de ressalto visual" (Bump Maps), e desfocagem de texturas. A renderização de céus agora usa um modelo de céus mais preciso. Novo nó de "Corpo negro", "Vetor de transformação" e nós HSV foram adicionados. O integrador não progessivo foi renomeado para o Integrador de caminhos ramificados. E agora está disponível para renderização em GPU.

Motion Tracker

Blender2.69 MotionTracker.png

A captura de movimentos agora suporta rastreamento de planos, o qual pode ser usado para substituir painéis externos como "outdoors", telas e outras coisas planas na filmagem.

Mais Características

As listas na interface de usuário agora podem ser redimensionadas, classificadas e filtradas. Houveram pequenas melhorias no parenteamento de vértices, objetos “vazios”, no modificador “envolver”, editor de máscaras, armações, “curvas-f” e “controladores”.

Addons

Um importador FBX foi adicionado e arquivos .FBX ou .OBJ agora podem exportar as 'Normais divididas", sem a necessidade do Modificador “Dividir Aresta”.)


Bugs consertados

Além dos novos recursos, mais de 270 defeitos que existiam nas versões anteriores foram corrigidos.